Brasil

Temporal causa 10 mortes na Baixada Santista

Entre os mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate

Por G1 03/03/2020 09h09
Temporal causa 10 mortes na Baixada Santista
Morro do Macaco, em Guarujá (SP), registra deslizamentos de terra - Foto: G1

Dez pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Segundo a Defesa Civil do Estado, são três mortes em São Vicente, cinco em Guarujá, uma em Santos. Houve também a morte de uma décima pessoa, mas a Defesa Civil ainda não confirmou o local. Uma pessoa está desaparecida em Guarujá. Além das mortes, a região também registrou diferentes pontos de deslizamento de terra e alagamentos.

Veja onde ocorreram as mortes:

2 mortes na Rua Saturnino de Brito, no Parque Prainha, em São Vicente

1 morte na Rua Pêro Lopes de Souza, 66 - São Vicente

2 mortes na Rua Uruguai, no Jardim Centenário, em Guarujá

3 mortes no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá

1 morte na Rua das Pedras, no bairro Caneleira, em Santos

1 morte em cidade ainda não confirmada

O governador João Doria fez uma postagem nas redes sociais sobre as chuvas na Baixada Santista. "Minha solidariedade aos moradores da Baixada Santista que sofrem com as fortes chuvas desde ontem. Lamentavelmente, até o momento, há 9 mortos confirmados. Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas. A Defesa Civil, Bombeiros e PM estão dando suporte às prefeituras".

Guarujá

Segundo a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram e uma está desaparecida no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá. Uma mãe e um bebê, que estavam dentro de uma casa que desabou, foram soterrados. Um bombeiro, que estavam auxiliando nas buscas, foi atingido por um novo deslizamento. Duas pessoas também morreram na rua Uruguai, no Jardim Centenário.