Geral

Prefeitura de Maragogi abre inscrições do Festival da Lagosta

Período de inscrição vai de 9 a 13 de março

Por Maurício Silva 03/03/2020 07h07
Prefeitura de Maragogi abre inscrições do Festival da Lagosta
Chef Fábio Alexandre prepara prato no Festival da Lagosta - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi anunciou o período de inscrições do 9º Festival Gastronômico da Lagosta. As inscrições para restaurantes e chefes de cozinha acontecem no período de 9 a 13 de março de 2020. O festival está agendado para os dias 1º, 2 e 3 de maio.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) informou, por meio das redes sociais, que serão oferecidas 16 vagas para a Arena Gastronômica. Caso o número de candidatos for maior que o número de vagas, serão utilizados os seguintes critérios de seleção, nesta ordem:

•          Ser residente em Maragogi há no mínimo dois anos;

•          Ter participado em edições anteriores do Festival;

•          Estar vinculado a alguma associação do setor, a exemplo de ABIH, SBHRS, Costa dos Corais Convention & Visitour Bureau e etc;

•          Possuir CNPJ.

A pré-inscrição será feita na sede da Setic ou online, através de um link a ser divulgado. Os selecionados deverão pagar a taxa de adesão, de R$ 50, exclusivamente em dinheiro. A renda arrecada será doada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de nossa cidade. Bacana né? Não perde não!

O Festival da Lagosta de Maragogi é a principal festa gastronômica do litoral Norte do Estado e uma dos mais importantes de Alagoas. Além de ter um forte atrativo para o turismo, o festejo também atrai os maragogienses, que se envolvem no festival.