Política

Vereador Silvinho desiste da disputa para prefeito de Japaratinga

Divergências no grupo o levaram a desistência

Por Maurício Silva 27/02/2020 14h02
Vereador Silvinho desiste da disputa para prefeito de Japaratinga
Vereador Silvinho desiste da disputa para prefeito de Japaratinga - Foto: 7Segundos

O vereador Severino Luiz dos Santos Neto “Silvinho” (MDB) afirmou nesta quinta-feira (27) ao 7Segundos que desistiu oficialmente de disputar o cargo de  prefeito no município de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. O parlamentar disse que divergências no grupo de oposição o levaram a tomar a decisão de cair fora da disputa majoritária em outubro de 2020.

Silvinho estava decidido a disputar o cargo de prefeito pela primeira vez e já se articulava para tentar derrubar o atual prefeito Júnior Loureiro (PP). Mas ele decidiu que vai mesmo lutar novamente por uma cadeira na Câmara Municipal. As divergências no grupo oposicionista decepcionaram o parlamentar.

Severino Luiz dos Santos Neto deixou claro que ficou decepcionado com o grupo oposicionista. “Gente do grupo já tinham decidido apoiar o Déo, sem nem mesmo ser comunicado. Vinha sendo atacado com várias difamações, coisa que foi me deixando triste... Enquanto estava lutando pelo grupo, mesmo que não fosse eu o escolhido, o que eu queria era uma transparência dentro do grupo, não sendo traído pelo o mesmo”, revelou.

O vereador segue com a explicação. “Até porque para enfrentar um grupo como o do prefeito Júnior Loureiro, que cada dia se fortalece, precisamos também crescer, não foi isso que vinha acontecendo, pelo menos na minha visão. Aí achei melhor depois de uma reunião com a família e amigos me afastar, vou deixar que o destino político venha fazer jus da situação”, desabafou.

O parlamentar disse que vai se reunir com políticos como Abrahão Moura, Cibele Moura e Fernando Sérgio Lira Neto para decidir qual rumo tomar para apoiar uma disputa majoritária na cidade. Silvinho também vai decidir em qual partido vai ficar para disputar o cargo de vereador em 2020. O grupo oposicionista era liderado por Silvinho, pelo também vereador Jailton dos Santos “Jal” e pelo ex-vereador José Severino da Silva “Déo”.