Cultura

Bloco do Pintado promete arrastar multidão em Porto Calvo

Val Pegada comanda o trio elétrico nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 23/02/2020 14h02
Bloco do Pintado promete arrastar multidão em Porto Calvo
Bloco do Pintado promete arrastar multidão em Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

O Bloco do Pintado promete arrastar uma verdadeira multidão para a folia no histórico município de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas. O tradicional desfile pelas ruas e ladeiras da cidade está agendado para esta segunda-feira (24), às 10h, na praça Padre Cícero. O cantor Val Pegada “O Imperador” comanda o trio elétrico.

Desde 2009, o Bloco do Pintado é um dos mais animados do litoral Norte alagoano e para este Carnaval 2020, a folia promete ser ainda maior. A organização do evento espera que mais de duas mil pessoas estejam se divertindo nas ruas portocalvenses arrastadas pelo bloco.

O jovem Alexsandro Silva dos Santos “Pintado”, organizador do bloco, contou como foi o início em 2009. “O bloco surgiu na brincadeira com os amigos, com umas 20 pessoas. Logo no começo foi difícil: poucas pessoas me davam apoio, não acreditavam no bloco. Hoje fico feliz de ver animação do povo no meu bloco, que já é tradição”, frisou.

Pintado disse que para esse ano, a expectativa está muito boa. “Expectativa que dê tudo certo como nos outros anos atrás, com muita alegria e segurança para os foliões. Que esse ano marque mais uma alegria do Carnaval de Porto Calvo”, ressaltou.

A concentração do Bloco do Pintado será na praça Padre Cícero, no Centro de Porto Calvo, em seguida os foliões vão acompanhar o trio pelas principais ruas da cidade com destino à praça do Marco Zero, na rua do Varadouro. Um carro pipa vai acompanhar o desfile.