POLÍTICA

Irmão de Jason Júnior anuncia pré-candidatura em Porto Calvo

Fernando Lira disputará o cargo de vereador pelo DEM

POR: Maurício Silva
Fernando do Jason pretende disputar o cargo de vereador em Porto Calvo
Cortesia

A família Azevedo terá novamente um representante disputando um cargo político no histórico município de Porto Calvo: trata-se de Fernando Henrique Lira de Barros Azevedo. Ele anunciou que pretende entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal pelo DEM.

Fernando Henrique Lira de Barros Azevedo ou simplesmente “Fernando do Jason” é um jovem de 25 anos de idade, estudante de administração que pretende recolocar a família Azevedo em um cargo político na cidade de Porto Calvo. Ele é filho do ex-vereador Jason Azevedo do Nascimento e irmão do ex-presidente da Câmara de Porto Calvo, Jason Azevedo do Nascimento Júnior.

Jason Azevedo do Nascimento Júnior ocupou o cargo de vereador no período de janeiro de 2013 a novembro de 2019, quando morreu em um trágico acidente de trânsito no dia 4 de novembro do ano passado. O pai de Fernando, Jason Azevedo do Nascimento, também ocupou o cargo de vereador na cidade nos anos 90 e atualmente é servidor público.

Fernando do Jason disse como surgiu a ideia em entrar numa futura disputa. “A pedido de meu pai e amigos aceitei o desafio de disputar uma cadeira na Câmara Municipal para dar continuidade ao trabalho do meu pai e de meu irmão”, contou.

O jovem político é filiado ao DEM, mesmo partido que Jason Júnior era quando se elegeu pela última vez. Fernando Henrique Lira de Barros Azevedo se diz humilde em reconhecer que não tem a mesma estrutura que seu irmão possuía e a estrutura que os concorrentes possuem. Ele prevê um cenário muito acirrado, com vereadores experientes e grupos também experientes na política, mas que isso não o desanima.

Fernando Henrique Lira de Barros Azevedo informou também que ainda vai tomar uma decisão na disputa majoritária. “Infelizmente não era assim que eu queria me lançar pré-candidato. Meu irmão tinha ideia de em 2024 lançar-se prefeito, daí eu o partiria para ser vereador. Eu abriria mão de tudo pra ter ele de volta se fosse possível”, frisou.

Galeria de Fotos


Jason Júnior Política Porto Calvo Vereador

Veja Também

Comentários