Cultura

Pacientes do Caps de Maragogi participam de Baile de Carnaval

Evento ocorreu nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 19/02/2020 16h04
Pacientes do Caps de Maragogi participam de Baile de Carnaval
Pacientes do Caps de Maragogi participam de Baile de Carnaval - Foto: Assessoria

Animados, com fantasias e máscaras, os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), entraram na folia nesta quarta-feira (19), antecipando o Carnaval. Mais do que levar alegria, as ações levam inclusão social e cidadania.

O objetivo do baile carnavalesco foi proporcionar integração social aos usuários, familiares e servidores da unidade, os foliões se divertiram com as tradicionais marchinhas carnavalescas, serpentina e confetes. O evento foi organizado e promovido pelos profissionais da Saúde que atendem aos pacientes do Caps.

Carnaval de Maragogi

A cidade de Maragogi é uma das mais procuradas de Alagoas por foliões para curtir a festa mais popular do Brasil. Com a temática: “Carnaval pra Repetir”, o governo municipal promete fazer uma grande festa para os moradores e os milhares de turistas que visitam a cidade litorânea.

A Prefeitura de Maragogi oferece várias opções para os moradores e turistas nesse Carnaval 2020. A festança inicia oficialmente na sexta-feira (21), às 15h30, com o bloco Porta de Papel, na avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima de Maragogi), local que será o palco principal da folia de momo.

O governo municipal também anunciou que vai ter dezenas de blocos desfilando pelas ruas do município. Os blocos irão desfilar em São Bento, Orla Marítima, Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba. O principal bloco do município, o Bangalelê, desfila na avenida Senador Rui Palmeira, na segunda-feira (24), às 22h.