Polícia

Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com policiais em São Luís

Jovem é ex-presidiário; armas e drogas foram apreendidas

Por Maurício Silva 18/02/2020 07h07
Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com policiais em São Luís
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Um jovem suspeito de tráfico de drogas acabou morrendo em uma troca de tiros com policiais no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. O confronto ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (17), no povoado Quitunde II.

Duas equipes do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), passavam pelo Quitunde II quando viram um homem em atitude suspeita. Segundo os militares, o jovem começou a fugir ao perceber a aproximação dos PM′s.

Ainda de acordo com o 6º BPM, durante a tentativa de fuga, o suspeito começou a atirar contra os policiais. Os militares decidiram revidar os disparos de arma de fogo e conseguiram atingir o acusado, que chegou a ser socorrido.

O jovem, identificado apenas pelo apelido de “Neguinho do Quitunde”, chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal José Augusto, no Centro de São Luís do Quitunde, mas ele não resistiu aos tiros durante o confronto e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Conforme informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, o jovem é ex-presidiário e fazia pouco tempo que tinha saído do Sistema Prisional. Com o suspeito que morreu os militares apreenderam os seguintes materiais: um revólver calibre 38; uma faca, uma balança de precisão; uma balança de precisão; seis munições (três deflagradas e três intactas); 48 pedras de crack; 21 pinos de cocaína; 41,7g de maconha; 208 bombinhas de maconha; 1kg de maconha em barra; uma motocicleta CG Titan; uma bicicleta; e anotações do tráfico.