Cultura

Prefeitura de Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2020

Festa é uma das mais tradicionais de Alagoas

Por Assessoria 18/02/2020 10h10
Prefeitura de Porto Calvo divulga programação do Carnaval 2020
Programação dos quatro dias de Carnaval em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo divulgou oficialmente, nesta terça-feira (18), a programação do Carnaval 2020 na histórica cidade do litoral Norte de Alagoas. A festança na Terra de Calabar é uma das mais tradicionais do Estado e reúne milhares de pessoas que chegam de várias cidades.

Com o tema: “É aqui que eu fico!” a festa de momo terá 40 blocos carnavalescos desfilando pelas ruas e ladeiras históricas de Porto Calvo. O Centro Comunitário Calabar, na rua do Varadouro, será a arena carnavalesco e palco principal da festa mais popular do Brasil.

A festa iniciou no dia 9 de fevereiro com dois blocos das previas carnavalesca desfilando pelas ruas da cidade. Os desfiles estão agendados até a Quarta-feira de Cinzas (26) com o tradicional bloco Bacalhau na Vara. Entre os blocos destacam-se Arrasta a Véia, o Barricão, Bloco das Almas e o Bloco Jacaré Folia (um dos maiores da região agendado para o dia 24 de fevereiro).

No sábado (22) de Zé Pereira, abertura oficial do Carnaval, o Bloco Rei Momo desfila pelas ruas da cidade a partir das 22h ao som de Philipe Oliver e a festa no Centro Comunitário Calabar inicia às 23h com a banda Sete de Setembro e Affarra.

No domingo de Carnaval, a festa no Centro Comunitário Calabar contará com matinê infantil às 16h com Philipe Oliver e às 22h30 se apresentam Kuarto de Empregada e a banda Sete de Setembro; Na segunda-feira (24) a festa será nas ruas da cidade com o bloco do Jacaré com Trio da Huanna, Trem Bala, Bau Cachorrão e Adriano Brother; e para encerrar na terça-feira (25) haverá matinê infantil às 16h com Muleks.Com e às 22h30 se apresentam a banda Sete de Setembro, Fusca Virado e Cleidi Rivas.