Celebridades

Rodrigo Faro é a 'celebridade' mais conhecida do país, diz pesquisa

Pesquisa do Instituto Ipsos mostra quais são os famosos e youtubers mais respeitados, lembrados e conhecidos pelo público brasileiro

Por R7 17/02/2020 15h03
Rodrigo Faro é a 'celebridade' mais conhecida do país, diz pesquisa
Rodrigo Faro é a personalidade mais conhecida pelos brasileiros - Foto: Reprodução

O que Rodrigo Faro, Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo têm em comum? São eles as celebridades mais conhecidas pelos brasileiros, segundo a pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pelo instituto Ipsos.

O estudo, realizado com 1.000 pessoas de todo o Brasil, com idades acima de 16 anos, tem como objetivo apresentar um panorama real da importância das celebridades e de como os consumidores se conectam e são influenciados por elas.

Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência de um famoso: atração, charme, modernidade, “role model”/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.

Foram avaliadas 100 personalidade, entre celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios.

Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes surgiram no estudo liderando o ranking das celebridades brasileiras mais 'influentes'.

Rodrigo Faro liderou o ranking das personalidade mais conhecidas, seguido por Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo.

A pesquisa também identificou os youtubers mais influentes: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd).

Já o ranking dos youtubers mais conhecidos é composto por nomes como: Whindersson Nunes, Maisa Silva e Felipe Neto.