Polícia

Militares da 2ª CPM/Ind concluem I Estágio de Nivelamento Operacional

O ENOP visa capacitar os integrantes do PELOPES

Por Assessoria 15/02/2020 17h05
Militares da 2ª CPM/Ind concluem I Estágio de Nivelamento Operacional
2ª CPM/Ind conclui I Estágio de Nivelamento Operacional - Foto: Assessoria

Na manhã desse sábado (15) 33 policiais militares que compõem o Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) concluíram o I Estágio de Nivelamento Operacional (ENOP), que teve início na segunda (10). 

O ENOP visa capacitar os integrantes do PELOPES, habilitando-os a atuar técnica e taticamente no Patrulhamento Tático Motorizado, como também em Operações de Controle de Distúrbios Civis, Sobrevivência e ações de maior complexidade, funcionando em turno integral com instrutores altamente capacitados da Polícia Militar de Alagoas.

O Cabo PM Douglas destacou o orgulho de ter concluído o estágio. “Não existe dificuldades quando se tem fé e agradeço aos meus companheiros, que foram nossa base principal, uma motivação maior e uma força extra”, emocionado falou o policial.

O comandante da 2ª CPM/Ind, Major PM Nilton Rocha Júnior parabenizou os concluintes, enfatizando o espírito de corpo e a dedicação de todos os envolvidos na realização do ENOP.