POLÊMICA

Ex-Miss conquista vaga em Medicina e gera polêmica nas redes sociais

Hyalina Lins Farias se matriculou na Universidade Federal do Acre pelo Sisu em uma vaga para pessoas deficientes e de baixa renda

POR: R7
Hyalina Farias em viagem para Búzios
Reprodução / Instagram

A ex-Miss do Acre, Hyalina Lins Farias, está no centro de uma polêmica nas redes sociais. A jovem conquistou uma vaga no curso de Medicina na Universidade Federal do Acre na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A questão é que a vaga é destinada para pessoas com deficiência e renda familiar de um a 1,5 salário mínimo. 

Muitos estudantes foram às redes para protestar contra a indicação da vaga, alegando que Hyalina publica diversas fotos em viagens, o que não seria compatível com a renda. Também questionam possível a deficiência da modelo.

Em sua conta no Instagram, Hyalina afirmou não ser rica. Ela justifica que possui baixa visão e que as viagens são pagas pelo namorado. O R7 entrou em contato com a modelo, mas até a publicação deste texto não teve retorno.

A UFAC informa que a modelo passará por uma avaliação para que seja averiguada as informações prestadas por ela. Também destaca que a publicação dos nomes não é garantia de vaga.

Acre ex-miss Medicina miss Pessoa com Deficiência

Veja Também

Comentários