Celebridades

Patrícia Poeta exalta Ana Maria Braga no 1º programa sem a artista

Apresentadora disse que matinal vai mandar mensagens de incentivo diárias para veterana

Por R7 03/02/2020 11h11
Patrícia Poeta exalta Ana Maria Braga no 1º programa sem a artista
Patrícia e Fabrício substituem Ana Maria Braga - Foto: Reprodução

 Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini comandam o Mais Você a partir desta segunda-feira (3) no lugar de Ana Maria Braga, que se afastou para cuidar da saúde — ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão.

No primeiro programa sem a apresentadora, Patrícia explicou que a intenção é ler uma mensagem de incentivo para Ana Maria a cada manhã e deu início à essa corrente do bem: "A vida às vezes é bem dura e tudo que precisamos fazer e mostrar que nós podemos ser mais duros que ela, mais fortes".

A substituta de Ana Maria propôs aos telespectadores que enviem frases de superação para que sejam lidas durante a ausência da apresentadora. "Tenho certeza que ela vai adorar", afirmou.

Patrícia ainda aproveitou para mandar um recado para Ana Maria e exaltá-la. "Essa frase de incentivo descreve a pessoa que você é. Essa pessoa forte, essa fortaleza. Vamos cuidar da casa aqui."

Na última sexta-feira (31), quando Ana Maria foi substituída por Talitha Morete, a assessoria de imprensa da apresentadora confirmou que ela adiantou as férias e vai ficar somente em São Paulo para cuidar da saúde. 

No dia 27 de janeiro, Ana revelou aos telespectadores que está com câncer na região do pulmão. A informação foi dada no encerramento do programa Mais Você (Globo). Ela disse que 'sempre aproveitou sua proximidade com a audiência para poder ser transparente com as notícias'.

— Infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia.

Dessa vez, segundo Ana disse na TV, a doença foi descoberta do começo deste ano e ela recebeu o primeiro ciclo de tratamento, com quimioterapia e imunoterapia, no dia 24 de janeiro, em São Paulo.

Pegando os fãs de surpresa, a celebridade deu detalhes da situação.

— Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso.

Instantes depois da declaração da apresentadora no programa famosos, como Cesar Filho, Ana Furtado, Fernanda Souza, se manifestaram nas redes sociais com mensagens de apoio.