MEIO AMBIENTE

Verão: oito trechos de praias do litoral alagoano estão impróprios para banho

O dados são do relatório de baneabilidade do Instituto do Meio Ambiente

POR: 7Segundos
Praias de Maceió
Reprodução/Internet

O relatório de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (24), revelou que oito trechos do litoral alagoano estão impróprios para banho. 

De acordo com a análise dos técnicos do IMA,65 pontos foram utilizados para avaliar as regiões.

No litoral norte, apenas o trecho em frente à foz do Rio Persinunga, em Maragogi, está proibido aos alagoanos e turistas.

Já no litoral sul dois locais foram considerados como inadequados para banho. Foram eles: Rio São Francisco, em Piaçabuçu e Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Na capital,Maceió, quatro  praias foram classificadas como impróprias para banho. O IMA recomenda que os  banhistas  evitem a Praia de Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto, a Praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, a Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo, a Praia de Jacarecica, em frente à rua “A” e a Praia de Guaxuma/Frente à entrada principal de acesso.

 

Alagoas Geral IMA Maceió Meio Ambiente praias relatório

Veja Também

Comentários