Fatalidade

Moradores são resgatados de helicóptero e laje desaba durante resgate

De acordo com a corporação, um bombeiro, um adulto e duas crianças foram resgatados sem ferimentos

Por Estadão Conteúdo 20/01/2020 15h03
Moradores são resgatados de helicóptero e laje desaba durante resgate
Imagens do resgate - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros precisou usar um helicóptero para resgatar moradores que ficaram ilhados em meio à forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desse domingo. 

Na Vila Itaú, em Contagem, cinco pessoas foram içadas pelo cesto da aeronave. No vídeo, é possível observar que a laje onde as vítimas aguardavam resgate desmorona no momento em que estavam prestes a decolar.

De acordo com a corporação, um bombeiro, um adulto e duas crianças foram resgatados sem ferimentos. Os bombeiros informaram que receberam a chamada por volta das 15h50 de ontem. Um morador informou que o muro da casa caiu e havia risco de desabamento do imóvel.    

A chuva causou alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras em diversos pontos da cidade. Um dos locais mais atingidos foi o Bairro Amazonas, onde a força da água destruiu barracas e arrastou mercadorias de feirantes na Avenida Alvarenga Peixoto.

Diversas casas no Bairro Industrial e Vila Barraginha foram inundadas pela enxurrada. A Estação do Metrô Eldorado, também ficou alagada. Choveu no local aproximadamente 102 milímetros de chuva em duas horas. 

Segundo a Defesa Civil Municipal, 203 famílias ficaram desalojadas e cinco desabrigadas. Ao todo, foram registradas 50 ocorrências relacionadas à chuva.