Fatalidade

Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos

O Grupo Queiroz Galvão confirmou a morte de um dos seus fundadores

Por Tv Jornal 19/01/2020 13h01
Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos
O pernambucano Antonio de Queiroz Galvão morreu aos 96 anos - Foto: Divulgação/Grupo Queiroz Galvão

Faleceu neste domingo (19), o Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão.  Em comunicado, o Grupo Queiroz Galvão (QGSA) informou que o fundador da empresa morreu aos 96 anos. Ainda de acordo com o comunicado, enviado para o Blog do Jamildo, o sepultamento do engenheiro e empresário ocorrerá ainda neste domingo (19), às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A causa da morte não foi informada.

História

Natural do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Antônio de Queiroz Galvão veio para o Recife ainda criança com a família. Na capital pernambucana, ele se formou em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Pernambuco.

Carreira

O engenheiro começou a carreira como diretor de Obras da Prefeitura do Recife. A vida de empresário começou quando, ao lado do irmão Mário, criou a construtura Queiroz & Galvão Ltda. Em seguida, os irmãos mais novos, Dário e João , também se tornaram sócios da empresa.

Primeiras obras

A construtora, mesmo em seu inicio, foi responsável pelas obras do sistema de abastecimento de água de Limoeiro, a ligação rodoviária entre o Cabo de Santo Agostinho e Escada e a pavimentação da BR-101.