Saúde

Prefeitura de Maragogi adquire van ginecológica para saúde da mulher

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-senador Benedito de Lira (PP)

Por Assessoria 14/01/2020 20h08
Prefeitura de Maragogi adquire van ginecológica para saúde da mulher
Prefeitura de Maragogi adquire van ginecológica para saúde da mulher - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Pr. Ednilson Barbosa, adquiriu uma Van Ginecológica para atender a demanda da população. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-senador Benedito de Lira (PP). 

A Van Ginecológica irá prestar acolhimento multidisciplinar por profissionais capacitados e serão oferecidos exames preventivos do câncer de colo uterino, mamografia e ultrassonografia (mama e pélvica). O Pr. Ednilson Barbosa, falou da importância do trabalho em rede junto à saúde do município. “A entrega dessa Van Ginecológica à comunidade é graças a competência da atual gestão, que, vem trazendo grandes melhorias para a nossa cidade”, disse. 

“Não se faz uma boa gestão sem pensar naqueles que necessitam, por isso a van adaptada é para toda a população, exclusivo para a saúde da mulher. Durante nossa gestão, já fizemos diversos investimentos em veículos de transporte de pacientes, entre vans, ambulâncias, entre outros. É uma nova saúde pública sendo construída em Maragogi”, afirmou  o prefeito Sérgio Lira.