Alagoas

Agricultores alagoanos realizam mais uma edição da Feira Orgânica na Praia

Frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais são algumas das mercadorias trazidas pelos agricultores

Por Agência Alagoas 11/01/2020 11h11
Agricultores alagoanos realizam mais uma edição da Feira Orgânica na Praia
Feira acontece na praia de Ponta Verde no domingo (12) - Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza, neste domingo (12), em Maceió, mais uma edição da Feira Orgânica na Praia. Agricultores de várias partes de Alagoas irão comercializar alimentos e produtos 100% orgânicos na orla da Ponta Verde, das 8h às 12h, ao lado da Praça Gogó da Ema.

Frutas, legumes, verduras, folhosos e produtos integrais são algumas das mercadorias trazidas pelos agricultores que tratam estes alimentos de forma especial por meio da agricultura familiar. Sempre incentivando o consumo de alimentos saudáveis, a Semarh inicia o ano de 2020 mantendo o trabalho de valorização do agricultor que produz alimentos nessa modalidade.

Além dos alimentos tradicionais, a feira também dispõe de tapioca preparada na hora e diversos sabores de bolos feitos de produtos orgânicos. O consumidor também encontrará uma degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais, também conhecidas como PANCs.

A feira também vai vender produtos orgânicos voltados para uso pessoal, creme dental, sabonetes, perfumes e entre outros.

A Feira Orgânica na Praia é fruto de uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).