Maragogi

IMA: trecho de praia do litoral norte está impróprio para banho

O Instituto do Meio Ambiente divulgou a análise nesta sexta-feira (10).

Por 7Segundos com assessoria 10/01/2020 15h03
IMA: trecho de praia do litoral norte está impróprio para banho
Vista da Praia de Maragogi: a mais visitada do litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

O relatório de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (10), revelou que sete trechos do litoral alagoano estão impróprios para banho. 

De acordo com a análise dos técnicos do IMA,65 pontos foram utilizados para avaliar as regiões. Portanto, trechos que compreendem as praias de Pontal do Peba e Maragogi, nos  dias 07 e 08 deste mês, quando não houve incidência de chuvas.

No litoral norte, apenas o trecho em frente à foz do Rio Persinunga, em Maragogi, está proibido aos alagoanos e turistas.

Litoral Sul 

Já no litoral sul , o IMA avaliou a amostra de água de 23 pontos. Nesta análise, dois locais foram considerados como inadequados para banho. Foram eles: Rio São Francisco, em Piaçabuçu e Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Maceió

Na capital alagoana, quatro  praias foram classificadas como impróprias para banho. Na ocasião o IMA recomenda que os  banhistas  evitem a Praia de Ponta Verde, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto, a Praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, a Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo e a Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”.

Ainda em Maceió, as praias da Avenida e Sobral foram consideradas próprias para banho, no entanto o Instituta, faz um alerta aos banhistas que quiserem aproveitar o final de semana na região, para que evitem entrar no mar em qualquer época do ano, pois a região está em constante influência de floração de algas.