Celebridades

"Espírito Santo não quer palmas,Ele quer que você ponha a mão no bolso", disse Edir Macedo em vídeo polêmico

Dono da Record pediu dinheiro aos fiéis e deu o que falar

Por RD1 10/01/2020 16h04
 'Espírito Santo não quer palmas,Ele quer que você ponha a mão no bolso', disse Edir Macedo em vídeo polêmico
Edir Macedo - Foto: Reprodução

Edir Macedo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (10). O motivo? Um vídeo em que ele aparece pedindo aos fiéis, durante um culto religioso, que “o Espírito Santo quer que você ponha a mão no bolso”.

Tudo começou quando o perfil “Haddad Debochado” na rede social compartilhou a gravação, sem divulgar a data do registro. Nas imagens, o dono da Record aparece pedindo para que o público não bata palmas e explicou o motivo.

“Não, não e não. Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém?”, disse Edir Macedo. Os fiéis reagiram concordando com a palavra do religioso, que prosseguiu.

“Ele quer que você ponha a mão no bolso”, completou o pastor e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, em trecho divulgado pelo perfil no Twitter.

Na legenda, a página escreveu: “Isso que deveria ofender a honra cristã”. A postagem aconteceu como crítica à decisão da Justiça do Rio em pedir que a Netflix retire o especial de Natal da produtora Porta dos Fundos. A ordem aconteceu após grupos cristãos protestarem contra o conteúdo.

Na rede social, muitos internautas compartilharam o vídeo e detonaram o pastor. “Quando nomes como esse ‘Edir Macedo’ aparecem aqui no twitter, ninguém toma nenhum susto. Pensamos logo, qual foi a merda dessa vez? Pegou dinheiro de quem agora? Peço desculpa ao pessoal evangélico; não é crítica a religião, mas ao modo como é feito as doações à igreja”, opinou um internauta.

“É claro que existe violação da honra cristã que deve ser respeitada. No caso do Porta dos Fundos, seria ofensivo se colocassem um pastor que debochando dos fiéis falando ‘o espiríto santo não quer palmas, ele quer mão no bolso e contas pagas'”, comentou outro. “Enquanto isso Edir Macedo segue respeitando a fé cristã”, disse mais um.