Sertão

SAAE pode ser privatizado e assumir abastecimento da Casal em Maragogi

Nos próximos seis meses, autarquia pode ser vendida, afirmou o diretor

Por 7Segundos 09/01/2020 18h06
SAAE pode ser privatizado e assumir abastecimento da Casal em Maragogi
SAAE pode ser privatizado e assumir abastecimento da Casal em Maragogi - Foto: 7Segundos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) pode ser privatizado e também assumir o abastecimento das localidades em que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é responsável no município de Maragogi.

A informação foi dada pelo diretor da SAAE, Jailson Costa, durante entrevista à Rádio FM Maragogi nesta quinta-feira (09).

Ele também falou sobre a baixa receita da autarquia que impede alguns investimentos e disse que nos próximos seis meses ela pode ser privatizada.

Jailson Costa disse que, em algumas localidades, o SAAE tem a menor taxa de Alagoas e que existem pessoas que nunca pagaram e conta e, mesmo assim, não tiveram o abastecimento interrompido.

“Podem nós procurar, nós fazemos um preço bom. Pessoas que deviam mais de R$300 já chegaram a receber desconto de 50%. Não queremos ver nenhuma mãe de família sem água”, disse.

O diretor da SAAE foi chamado ao programa para esclarecer problemas de abastecimento nas regiões de São Bento e Alto do Cuscuz, mas acabou também falando sobre questões que o município enfrenta com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

“Se a gente assumir, nunca mais vai faltar água no município de Maragogi”, afirmou Jailson Costa.

A Prefeitura de Maragogi já confirmou ao 7Segundos que pretende encerrar o contrato com a Casal por causa de diversos problemas de abastecimento.