Fatalidade

Caminhão de supermercado invade calçada e mata professor universitário nordestino na Colômbia

João Jaime Giffoni Leite, de 37 anos, caminhava pela calçada com seu companheiro, quando os dois foram atingidos pelo veículo

Por Diário do Nordeste 07/01/2020 17h05
Caminhão de supermercado invade calçada e mata professor universitário nordestino na Colômbia
João Jaime Giffoni Leite - Foto: Reprodução

Um furgão de supermercado invadiu uma calçada e atropelou o professor universitário cearense João Jaime Giffoni Leite, de 37 anos, e o companheiro dele, Adamo Figueiredo Nogueira Mesquita, 30 anos, na manhã desta terça-feira (7), na ilha de San Andrés, na Colômbia.

João Jaime morreu na hora. Adamo foi socorrido com vários ferimentos para um hospital da região. Ambos estavam a passeio na cidade.

O coordenador do campus do Centro Universitário Fametro (Unifametro) de Cascavel, Ribamar Junior, informou que João Jaime e Adamo chegaram ao país há poucos dias, em uma viagem de turismo. As causas do atropelamento estão sendo investigadas pela Polícia local.

O professor dava aulas para os cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição da Unifametro. A instituição lançou nota de pesar, dizendo que o docente era "muito querido por toda a comunidade acadêmica" e lamentou o ocorrido.

"O Centro Universitário Fametro se compadece com a dor da família pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados", informou a nota.