Violência

Acusado de matar cachorro brutalmente a pauladas em Porto Calvo é preso

Outro suspeito continua foragido

Por Maurício Silva 03/01/2020 14h02
Acusado de matar cachorro brutalmente a pauladas em Porto Calvo é preso
Dupla matou o cachorro brutalmente a pauladas em Porto Calvo - Foto: Reprodução

Um homem acusado de matar brutalmente um cachorro a pauladas na cabeça, em Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, foi preso na manhã desta sexta-feira (3). O outro suspeito continua foragido. Eles mataram o animal na quinta-feira (2), no assentamento Conceição, na zona rural do município.

A Polícia Civil está caçando o suspeito que continua foragido. O crime chocou os moradores da região Norte e o violento assassinato foi registrado em um vídeo e compartilhado no WhatsApp. Os suspeitos identificados apenas como “Orlando” e “Bigode” seguram o cão e dão pauladas até o cachorro morrer.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e da Polícia Civil conseguiram prender o suspeito identificado como “Bigode”. A prisão do acusado foi comemorada por moradores da cidade e por defensores da causa animal. Ele foi levado para a capital alagoana.

A Polícia Civil também vai registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o acusado e o caso será encaminhado para um juizado criminal. O suspeito detido deve ser interrogado pelo delegado responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais, Leonam Pinheiro.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Rosana Jambo, ficou sabendo do caso ainda na noite de quinta-feira (2). O cão é de cor preta e a raça do animal ainda é desconhecida, como também se os acusados são os donos do cachorro.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do homem que está foragido, pode entrar em contato com a OAB/AL, por meio do número (82) 99660-0303 ou mesmo a Polícia Civil (181). O anonimato da denuncia é assegurado pelos órgãos.