Turismo

A magia de Bariloche

Por 7Segundos 03/01/2020 15h03
A magia de Bariloche
A magia de Bariloche - Foto: Divulgação

Já pensou fugir do calor e viajar bem longe de Alagoas, para o friozinho de San Carlos de Bariloche, no sul da Argentina? É muito provável que você tenha até a possibilidade de curtir a neve na estação de esqui! Existem opções de pacotes de viagens all inclusive para curtir esse destino se hospedando em belas pousadas baratas e curtindo as mais belas paisagens da região.

Bariloche fica na Patagonia argentina, numa região aos pés da Cordilheira dos Andes, a beira do Lago Nahuel Huapi. É uma cidade que, por causa dos imigrantes europeus, possui uma arquitetura no estilo alpino da Suíça. A infraestrutura turística é excelente, com hotéis cinco estrelas, como o famoso Llao Llao, bonitas pousadas baratas e também pequenos apartamentos para alugar. Através de pacotes de viagens all inclusive é possível organizar a viagem com tranqüilidade e segurança.

Há diversas opções de viagem para esse destino na Argentina: de avião é mais confortável e rápido. Também pode ser feita a combinação avião – ônibus ou avião – carro. Tudo vai depender do tempo disponível para fazer essa viagem, pois são 1,6 mil quilômetros de distância entre Buenos Aires e Bariloche, um percurso que, de carro, deve ser feito idealmente em dois dias. Os pacotes de viagens all inclusive facilitam tudo, pois viajando de avião, é só chegar e já ter a hospedagem pronta, esperando por você.

Já no destino e tendo feito o check inn no hotel ou em alguma das pousadas baratas da região, há muito para fazer e é importante se organizar para tirar o máximo proveito da temporada em Bariloche.

Atividades para uma temporada de férias em Bariloche

  1. Percorrer o Centro Cívico = é um passeio muito especial, com os prédios no estilo medieval. Na praça fica a Prefeitura e a Secretaria de Turismo. Há uma feira de artesanato onde é possível comprar souvenires muito bonitos. Tirar fotos com os enormes cães São Bernardo, depois de pagar uma taxa para os seus donos, é uma das atividades preferidas de todos os visitantes.
  2. Fazer excursões ao Cerro Catedral e ao Cerro Tronador = o Tronador é um vulcão ativo, mas adormecido. Fica exatamente na fronteira entre Chile e Argentina. A última erupção foi há 10 mil anos. As paisagens lá de cima são simplesmente espetaculares.

No Cerro Catedral você encontrará a estação de esqui. No inverno está cheia de expertos nesse esporte e de turistas amadores. No verão, não é possível esquiar, pois não há suficiente neve. Mesmo assim, dá para tocá-la e brincar bastante!

  1. Passeios de barco = sair de Puerto Pañuelo em direção à Ilha Vitória e o famoso Bosque de Arayanes será uma experiência inesquecível. A navegação no lago e o percurso no bosque que inspirou o cenário do filme Bambi, são momentos maravilhosos.
  2. Praticar esportes como rafting, canopy ou andar de caiaque no lago Gutiérrez, são atividades que, no marco da paisagem de Bariloche, representam uma experiência difícil de esquecer.
  3. Fazer um tour pelas lojas de chocolates. Não comprar e experimentar os chocolates feitos em Bariloche é um verdadeiro pecado!

Curtir a gastronomia = em Bariloche há muitos pratos típicos da Patagonia argentina e muitos restaurantes para poder experimentá-los. Cordeiro, trutas e defumados são os alimentos típicos, sempre acompanhados de um bom vinho tinto Malbec.