Saúde

Prefeitura de Maragogi inaugura Unidade Básica de Saúde em Itabaiana

Solenidade ocorreu nesta quinta-feira

Por Assessoria 03/01/2020 07h07
Prefeitura de Maragogi inaugura Unidade Básica de Saúde em Itabaiana
Prefeitura de Maragogi inaugura Unidade Básica de Saúde em Itabaiana - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, inauguraram na manhã desta quinta-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itabaiana, localizada na zona rural do município.

O novo espaço conta com sala de acolhimento, consultório médico e odontológico, sala de curativo, nebulização, entre outros serviços. Durante a solenidade, Sérgio Lira também realizou a entrega de uma Van Ginecológica para a população maragogiense. A UBS está dentro dos padrões de qualidade, estabelecido pelo Ministério da Saúde, e representa mais um avanço dos serviços de saúde no município.

“Nosso compromisso é atender da mesma forma tanto as pessoas que residem na zona urbana quanto as pessoas que residem na zona rural do município. Isso mostra que o compromisso da administração frente a esse processo de melhoria dos serviços de saúde”, disse o prefeito Sérgio Lira.

A secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, destacou que a nova unidade qualifica ainda mais a Atenção Básica e permite um tratamento de qualidade para usuários e profissionais, resultando num atendimento mais humanizado para a população da zona rural do município.

Participaram da solenidade a primeira-dama, Márcia Fidélis, o ex-senador Benedito de Lira, o deputado estadual, Dudu Ronalsa, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório, secretários municipais, vereadores e moradores da região.