Turismo

Rede hoteleira de Maragogi deve ficar 100% ocupada na Festa da Virada

Segundo a CVC, município é o 9º destino mais procurado do Brasil para o Réveillon

Por Maurício Silva 31/12/2019 14h02
Rede hoteleira de Maragogi deve ficar 100% ocupada na Festa da Virada
Maragogi é conhecida também como Caribe Brasileiro - Foto: Assessoria

Maragogi, o famoso “Caribe Brasileiro”, mais uma vez supera todas as expectativas e de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, terá 100% da rede hoteleira ocupada nesta Festa da Virada 2019/2020. Segundo um levantamento da CVC, o município do litoral Norte de Alagoas é o 9º destino mais procurado do Brasil para o Réveillon.

A cidade turística promove uma vasta programação para o Réveillon com eventos públicos e privados. A Orla Marítima da Capital da Costa dos Corais terá uma grande queima de fogos e um mega trio com Julinho Porradão fazendo um arrastão pela avenida Senador Rui Palmeira e o cantor Jaime Mendes se apresenta na Praça de Eventos. Resorts, hotéis e pousadas também terão programações para os turistas.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a cidade litorânea conta com aproximadamente 8 mil leitos, com destaque para resorts e pousadas de charme. Além disso, a cidade recebe vários veranistas, excursionistas e imóveis de alugueis por temporada são ocupados nesse período.

A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que a expectativa é de 100% de ocupação e ela credita a excelente ocupação a ampla divulgação do destino Maragogi. “Pelo trabalho de promoção que vem sendo feito pela Secretaria de Turismo do município nos últimos dois anos, juntamente, com seus principais parceiros a Sedetur e o CCCVB. Que, inclusive, esses parceiros já o fazem a pelo menos cinco anos”, frisou. Dantas acredita que cerca de 10 mil pessoas estejam visitando a cidade nesse período.

Segundo um levantamento feito pela CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e divulgado pela Folha de S. Paulo no dia 24 de outubro de 2019, Maragogi é o 9º destino mais procurado do país para o Réveillon 2020 e Maceió lidera a lista dos mais requisitados. São Miguel dos Milagres, no litoral Norte, não está entre os dez destinos mais requisitados, mas também é um destino relevante para a Festa da Virada no Brasil.