Geral

Garoto de dez anos morre ao ser atacado por cães pitbull

Criança pulou o muro de terreno para buscar pipa quando foi atacada por pelo menos seis cachorros

Por O GLOBO 25/12/2019 18h06
Garoto de dez anos morre ao ser atacado por cães pitbull
Policiais tentaram resgatar garoto, mas ele já estava morto após ataque de cães - Foto: Reprodução

SÃO PAULO - Uma criança de dez anos idade morreu na tarde desta quarta-feira, dia 25, depois de ser atacado por pelo menos seis cachorros da raça pitbull na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na região Sul de São Paulo. Um homem de 20 anos tentou salvar a criança e acabou ferido. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Saboya, mas liberado no fim da tarde.

Testemunhas disseram que o garoto brincava num parque da região quando sua pipa caiu no terreno ao lado, onde funcionava uma garagem de ônibus. O menino foi atacado depois de pular o muro para resgatar a pipa, segundo informações da "Globonews". 

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi até o local para socorrer a criança, sem sucesso. Quando os socorristas chegaram, o menino já havia morrido. Pelo menos três cachorros foram abatidos durante a tentativa de resgate da criança.

Herói do Natal

No Rio, um outro ataque de pitbull a criança terminou com final feliz. Um jovem que mora em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tem sido considerado um herói desde a última quinta-feira. Patrick do Céu, de 20 anos, salvou uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull em frente à casa onde mora, na Rua Jurubeba. Uma câmera de segurança registrou todo o ato de coragem. Ele não apenas lutou contra o animal, como conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local.