Política

'O MDB vai trabalhar fortemente pela reeleição dos prefeitos do Norte' diz Renan Filho

Declaração foi dada durante visita ao Hospital Regional do Norte

Por Maurício Silva 20/12/2019 07h07
'O MDB vai trabalhar fortemente pela reeleição dos prefeitos do Norte' diz Renan Filho
Governador deu a declaração durante visita ao Hospital Regional em Porto Calvo - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho, declarou que o Movimento Democrático do Brasil (MDB) vai trabalhar fortemente para a reeleição dos prefeitos da sigla da região Norte do Estado. A declaração foi dada durante visita ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, nesta quinta-feira (19).

Antes da visita técnica a construção da unidade hospitalar, Renan Filho concedeu uma entrevista coletiva, onde discorreu sobre vários temas como as obras de recuperação das rodovias AL 105, AL 460 e AL 480, geração de emprego, turismo e outros assuntos.

No fim da coletiva, ele foi questionado pelo 7Segundos sobre o papel do MDB para a disputa eleitoral de 2020 na região Norte. “O MDB vai trabalhar fortemente pela reeleição dos prefeitos da região para que a gente siga no contato direto com o eleitor, com o cidadão, trabalhando as políticas públicas e eu acredito que o MDB continue fortalecido em todo o Norte de Alagoas”, declarou.

O MDB vem avançando na região desde 2018 quando prefeitos de mandatos foram migrando para a sigla. O primeiro a mudar de partido foi o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela que deixou o PDSB para o MDB; em seguida já este ano o prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior deixou o PDT para o ir ao partido do governador e o prefeito de São Miguel dos Milagres Ataíde Bureco deixou o PSD para o MDB.

Por outro lado, o prefeito de Japaratinga, Júnior Loureiro deixou o MDB e migrou para o PP, mas Bruno Loureiro, assumiu a presidência municipal do MDB. A sigla do governador ainda conta com o prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa; a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti; o prefeito de Campestre, Nielson Mendes "Pino"; e o prefeito Segundo, de Jundiá, que não pode disputar a reeleição.