Comunidade

[Vídeo] Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta d’água

Caso ocorre no povoado Bom Despacho

Por Maurício Silva 17/12/2019 15h03
[Vídeo] Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta d’água
Moradores do Passo de Camaragibe sofrem com falta d’água - Foto: Reprodução

A paciência chegou ao limite: os moradores do povoado Bom Despacho, no Passo de Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, estão revoltados com o problema da falta d’água na comunidade. Há meses eles esperam uma resolução por parte da Prefeitura Municipal, mas até a metade de dezembro desse ano nada foi resolvido e o sofrimento persiste na localidade.

No último sábado (14) a cena chamava atenção: um sol escaldante; dezenas de pessoas implorando por água e com vários baldes, garrafas, botijões, carros de mão e até guarda-chuva para se proteger da alta temperatura que faz na cidade litorânea. Além disso, filas são formadas nas ruas do povoado para que a população consiga o liquido. A água encanada não chega com suficiência para atender a população.

Os moradores ficaram revoltados com a situação e começaram a protestar, gravar vídeos para chamar a atenção da Prefeitura do Passo de Camaragibe. Os residentes do Bom Despacho dizem que estão esgotados com a situação e exigem que o problema seja resolvido.

O problema da falta d’água é antigo no Bom Despacho e várias gestões prometeram resolver a questão, mas não trouxeram a solução. O problema se repete na gestão da prefeita Vânia Câmara e a questão não se resolve.

O 7Segundos tenta desde segunda-feira (16) contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Passo de Camaragibe, mas as mensagens enviadas à página oficial do governo municipal não foram respondidas e os telefonemas não foram retornados.

Confira aqui um vídeo dos moradores: