Viral

Abaixo-assinado contra filme do Porta dos Fundos tem 1,6 milhão de assinaturas

Religiosos pedem para que filme de 'Jesus gay' seja removido do catálogo da Netflix, acusando o grupo humorístico de blasfêmia; veja detalhes

Por iG 15/12/2019 11h11
Abaixo-assinado contra filme do Porta dos Fundos tem 1,6 milhão de assinaturas
A Primeira Tentação de Cristo' é motivo de polêmica; fieis pedem para que seja removido do streaming - Foto: Divulgação

O abaixo-assinado que pede pela remoção do longa ‘ A Primeira Tentação de Cristo ’ do catálogo da Netflix já tem mais de 1,6 milhão de assinaturas. Organizada pelo cerimonialista Alex Brindejoncy no site Charge.org, a petição também pede para que o grupo Porta dos Fundos seja responsabilizado por blasfêmia.

O filme dirigido por Rodrigo Van Der Put sugere que Deus (Antonio Tabet), Maria (Evelyn Casto) e José (Rafael Portugal) formam um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay, e retorna de uma viagem de 44 dias pelo deserto com o namorado Orlando (Fábio Porchat).

Protestos

Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares (PE), fez um post no Facebook criticando a produção. "Eu era assinante da Netflix. Nesta semana, desfiz a minha assinatura", diz o religioso.

"Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama — com o seu pai, com a sua mãe, com coisas que lhe são muito caras e definem e alicerçam a sua vida... Como reagir?”, finaliza o bispo, que também pede para que os fiéis cancelem a assinatura no serviço de streaming.

O ator Carlos Vereza também disparou contra a obra. " Porta dos Fundos , vocês são lamentáveis como viventes (...). Nada de novo no front: fazer paródia de Jesus gay e de esquerda, talvez para sublimar desejos e inclinações mal resolvidas", disse em rede social.