Geral

Prefeitura de Maragogi inaugura quadra poliesportiva em Peroba

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira

Por Assessoria 14/12/2019 09h09
Prefeitura de Maragogi inaugura quadra poliesportiva em Peroba
Prefeitura de Maragogi inaugura quadra poliesportiva em Peroba - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (13), a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, no povoado Peroba. A entrega da quadra é mais um fruto de trabalho e dedicação do governo Sérgio Lira.

Além de diversas apresentações artísticas realizadas pelos alunos, a inauguração da quadra contou com disputas de futsal e oficinas esportivas. Os alunos da APAE de Maragogi disputaram bocha adaptada, a bocha é uma das atividades oferecidas na instituição para a inserção no esporte de crianças e adolescentes com paralisia cerebral. Houve também uma linda apresentação da Banda Marcial Cabanos.

A obra visa proporcionar mais conforto e segurança para alunos, professores, pais e comunidade que utilizam o local para a prática esportiva. A quadra coberta, conta com vestiário, depósito para materiais esportivos e de equipamentos (gols, tabelas e redes) para a prática de futsal, basquete e vôlei.

O prefeito Sérgio Lira fez questão de destacar as mudanças na cidade desde que assumiu a prefeitura. “A entrega da quadra poliesportiva no povoado de Peroba é mais um fruto de trabalho na busca de melhorias para o município. Hoje, os alunos têm onde fazer uma educação física de qualidade, a comunidade pode usufruir, também, desta qualidade. Poder inaugurar essa quadra é emocionante e revigorante”, comemorou o prefeito Sérgio Lira.

De acordo com a diretora da escola, Andrea Carla Ferreira, a quadra era um antigo sonho da comunidade escolar. “Será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. Agradecemos de coração o empenho do prefeito Sérgio Lira e do secretário municipal de Educação, João Ênio”, disse a diretora.

O secretário municipal de Educação, João Ênio, destacou a importância desta conquista para a escola. “Essa conquista vai refletir na funcionalidade e conforto para alunos e professores. A Educação vem apresentando avanços jamais conquistado na história do município”, ressaltou o secretário.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Zezinho do Vane, a primeira-dama do município Márcia Fidélis, o deputado estadual Dudu Ronalsa, secretários municipais, vereadores, professores, funcionários, pais e alunos da Escola Ayres Pereira da Costa. A inauguração contou com a presença de três ex-prefeitos: Livinha Paes, Paulo Max e Antônio Lyra.