Saúde

Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele

Uso de chapéus e óculos escuros são alguns dos cuidadoss

Por Assessoria 13/12/2019 20h08
Dezembro Laranja: cuidados que vão além do protetor solar para ajudar a prevenir o câncer de pele
Dezembro Laranja - Foto: Reprodução

Dezembro Laranja, como é conhecido este mês, visa a conscientização das pessoas na luta contra o câncer da pele e alertá-las para o fato de que, quanto mais precocemente a doença for detectada, maior é a chance de cura. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros.

Por isso, alguns cuidados são essenciais para preveni-la, como a aplicação do filtro solar, o uso de chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h.

E para os motoristas, que passam longas horas por dia dentro do carro, o cuidado precisa ser redobrado. É importante usar películas de vidro que ofereçam excelente proteção UV, protegendo a pele contra os raios solares. A Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, oferece no Brasil uma linha premium de Window Films, com alta proteção solar, acima de 99%. Além disso, a nanotecnologia com a qual são fabricadas essas películas, proporciona baixa refletividade, conforto térmico, estabilidade de cor, alta durabilidade e proteção contra estilhaçamento em acidentes ou tentativas de roubo, garantindo ao motorista maior conforto e segurança ao dirigir.