Cultura

Literatura de São Luís do Quitunde recebe obra de jovens estudantes do município

Obra é dos estudantes da Escola Demócrito Sarmento

Por Assessoria 11/12/2019 14h02
Literatura de São Luís do Quitunde recebe obra de jovens estudantes do município
Literatura de São Luís do Quitunde recebe obra de jovens estudantes do município - Foto: Assessoria

Pela primeira vez na história do município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, jovens estudantes lançaram um livro.  A quinta-feira (5) de dezembro de 2019 entrou para a história da Literatura da pequena cidade, isso porque os estudantes da Escola Demócrito Sarmento publicaram sua primeira obra, com o título: "Arraiá Literário: o São João contato pelos alunos da Escola Demócrito Sarmento". O evento aconteceu às 10h, na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade.

Durante o lançamento, apresentações artísticas dos alunos brindaram o público com declamações e canções. Entre as apresentações vimos a narração do clássico de Graciliano Ramos, "Vidas Secas" que foi embalada pela "Asa Branca", do rei do baião Luiz Gonzaga. O momento emocionou e envolveu quem estava presente.

"O evento foi um marco histórico para escola Demócrito Sarmento e para educação do município de São Luís do Quitunde. Sendo de grande relevância para à literatura quitundense e alagoana. Plantamos as sementes. Acredito que grandes escritores surgirão a partir dessa iniciativa", comentou orgulhoso o diretor da escola, José Maria Belo.

O escritor e presidente da Academia Quitundense de Letras (AQL), Anobelino Martins, parabenizou a realização desse grande feito. “O livro dos alunos da Escola Municipal Demócrito Sarmento é mais uma valiosa semente que é plantada no solo fértil da nossa imensa Literatura. Quem ganha é o nosso município, quem ganha é o nosso povo, a nossa cultura e a nossa história. Todos estão de parabéns!”, comentou.

Estiveram presentes: a prefeita Fernanda Cavalcanti, o vice Benedito Salazar, os secretários da gestão, a direção da Escola Demócrito Sarmento, diretores de outras escolas do município e do estado; os escritores Severino Barbosa, Padre Alex Sandro e Antônio Nascimento; professores, coordenação pedagógica; e a participação da Banda Filarmônica de Matriz de Camaragibe, que cantou o hino nacional e o hino de Alagoas.