Geral

[Vídeo] Criança sente-se mal e colegas fazem apresentação em posto de saúde

Caso foi registrado na Barra de Santo Antônio

Por Maurício Silva 09/12/2019 14h02
[Vídeo] Criança sente-se mal e colegas fazem apresentação em posto de saúde
Criança passa mal e colegas fazem apresentação em posto de saúde - Foto: Cortesia

Um caso de comoção chamou atenção dos moradores do município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas: uma criança passou mal antes de uma apresentação na cidade e os colegas de orquestra acabaram se apresentando na unidade de saúde que ela ficou sendo atendida. O fato ocorreu neste domingo (8), na festa de Nossa Senhora da Conceição.

As crianças e adolescentes da orquestra Hilda Souza Cunha, da Escola Municipal Luiz Cunha, de Porto de Pedras, se preparavam para tocar na festa religiosa na Barra de Santo Antônio quando por volta das 10h da manhã a garota Anderlly Cristhiny Sales Ferreira, de nove anos de idade, começou a sentir tonturas e passou mal. Ela teve que ser levada para o PAM São Sebastião.

O diretor da Escola Municipal Luiz Cunha, Edson dos Santos, contou o episódio. “Ela começou a passar e trouxemo-la para o posto de saúde enquanto os colegas se apresentavam na festa. Depois que ela ficou recuperada, já não dava mais tempo para que ela se juntasse a orquestra para apresentação”, disse.

Edson dos Santos prosseguiu com a história. “Ela foi muito bem atendida e queria tocar flauta para o médico e os funcionários do posto como forma de retribuição. Resolvemos chamar a orquestra, e com autorização, a apresentação foi feita na unidade de saúde e todos ficaram emocionados, teve gente que chorou”, frisou.

A orquestra de flautas Hilda Souza Cunha existe há dois anos em Porto de Pedras e é formada por crianças e adolescentes da Escola Municipal Luiz Cunha. A apresentação foi uma forma de agradecimento pelo bom atendimento na unidade de saúde.

Veja aqui o vídeo da apresentação: