Educação

Escola de Porto Calvo é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro alunos são referencias no litoral Norte

Por Assessoria 05/12/2019 15h03
Escola de Porto Calvo é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática
Alunos da Escola Ceci Cunha são destaque na OBMEP 2019 - Foto: Assessoria

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, localizada no município de Porto Calvo, foi o grande destaque no litoral Norte de Alagoas na edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Quatro alunos viraram referencias na região.

O estudante Lucas do Nascimento Silva “7º F” foi medalha de bronze (feito único esse ano no litoral Norte) na OBMEP 2019. Além do medalhista, Paulo da Silva Machado, Mikesia Silvia Moura de Gusmão e Natacha Lys Oliveira Franco receberam menções honrosas.

O diretor da escola, Syllas Almeida comentou o bom desempenho da instituição. “Estamos nos dedicando para melhorar a qualidade de ensino e da aprendizagem. Então, tem uma busca, uma perseguição para que haja essa melhora junto com os familiares, junto com os professores, com toda equipe pedagógica”, frisou Almeida.

Lucas do Nascimento Silva agradeceu. “Agradeço primeiramente a Deus; segundo, a equipe de funcionários da Escola Ceci Cunha; e também, e muito mais ainda ao professor Carlos André; e especialmente ao diretor Syllas porque é um cara muito competente, um cara nota dez. E se não fosse pelo ensinamento do professor eu não teria passado nessa prova”, argumentou.

O site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas divulgou o resultado oficial na noite da última terça-feira (3). Foram cerca de 18 milhões de estudantes inscritos e 54,8 mil escolas na competição desse ano. A Escola Estadual Guedes de Miranda (também em Porto Calvo) outra da região que teve um aluno com menção honrosa Luiz Eduardo Neiva Cardoso.