Polícia

Crânio humano é encontrado na zona rural do Passo de Camaragibe

Ossada da cabeça foi encontrada na fazenda Isquerino

Por Maurício Silva 05/12/2019 12h12
Crânio humano é encontrado na zona rural do Passo de Camaragibe
Crânio humano é encontrado na zona rural do Passo de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um grande mistério ganhou um importante capítulo no município de Passo de Camaragibe: um crânio humano foi encontrado na fazenda Isquerino, na zona rural do município do litoral Norte de Alagoas. A ossada de uma cabeça foi encontrada na tarde desta quarta-feira (4). No dia 16 de outubro de 2019 um jovem foi assassinado e teve a cabeça decepada na cidade.

Os moradores suspeitam que o crânio encontrado pode ter ser o de Glauber Ismael Araújo Nascimento, de 18 anos de idade. Ele foi sequestrado, assassinado e teve a cabeça decepada e a suspeita é que a ação criminosa tenha sido cometida por uma gangue rival no dia 16 de outubro. O crânio foi encontrado próximo ao mesmo local onde o jovem foi brutalmente assassinado.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local ainda na noite desta quarta-feira (4) e a ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O corpo de Glauber Ismael Araújo Nascimento permanece no IML e a família ainda aguarda para fazer osepultamento.

Desde o assassinato do jovem, a foto da cabeça arrancada da vítima circula nas redes sociais e WhatsApp. A suspeita é que a fotografia tenha sido tirada pelos membros do grupo rival. De acordo com investigação da polícia, a suspeita que Glauber Ismael Araújo Nascimento foi raptado por um bando criminoso liderado por uma pessoa identificada como “Gel”.

A Polícia Civil, liderada pelo delegado Belmiro Cavalcante, está investigando o crime que chocou os moradores da cidade litorânea. A suspeita é que a ação criminosa tenha ligação com o tráfico de drogas e uma disputa entre grupos rivais pode ter sido o estopim do crime.

O crime

O jovem Glauber Ismael Araújo Nascimento foi brutalmente assassinado no dia 16 de outubro na fazenda Isquerino, na zona rural do Passo de Camaragibe. De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), a vítima foi sequestrada e depois assassinada e o corpo sem a cabeça foi encontrado em um córrego.