Educação

Prefeitura de Maragogi promove oficina de cidadania democrática para alunos

Ação ocorreu na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales

Por Assessoria 29/11/2019 16h04
Prefeitura de Maragogi promove oficina de cidadania democrática para alunos
Prefeitura de Maragogi promove oficina de cidadania democrática para alunos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou na última quinta-feira (28), na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, uma oficina para promover a educação para a cidadania democrática para os alunos do 9º ano.

A oficina teve como objetivo principal fortalecer a participação de adolescentes no processo eleitoral, a ação foi iniciada com um relato histórico da luta pela conquista do voto aos 16 anos facultativo, baseado no Guia do NUCA.

Em seguida foi dividido os participantes em três grupos e de cada grupo foi indicado um relator e um apresentador. Cada grupo foi acompanhado de um facilitador para mediar a discussão, sendo eles: membros do NUCA e da Comissão do Selo Unicef.

Vale ressaltar que, a partir de 16 anos o jovem pode tirar o seu título de eleitor no cartório eleitoral, que fica localizado na Praça Batista Acioly, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h. É necessário levar a Certidão de Nascimento ou RG e um comprovante de residência. O título pode ser emitido até 151 dias antes das eleições.