Geral

Filhas temem 'fortes emoções' de Silvio Santos no velório de Gugu

Preocupados com a idade avançada e a saúde fragilizada do apresentador, familiares tentam convencer Silvio Santos a não ir na despedida

Por R7 28/11/2019 17h05
Filhas temem 'fortes emoções' de Silvio Santos no velório de Gugu
Silvio e Gugu trabalharam juntos por mais de 30 anos - Foto: Reprodução

Uma das primeiras coroas de flores a chegar no velório de Gugu Liberato, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi a enviada por Silvio Santos.

 O apresentador do SBT cancelou a gravação do seu programa nesta quinta (28), mas não confirmou se comparecerá à cerimônia. SS enfrenta a resistência da família.

Grande ídolo de Gugu e patrão por quase 30 anos, Silvio Santos tem uma relação muito especial com o apresentador. Gugu começou ainda menino a trabalhar com ele e não demorou para ganhar o título de futuro 'sucessor' de SS na TV.

Trabalharam juntos no SBT entre 1981 e 2009.

Gugu nunca deixou de lado a sua admiração e gratidão pelo ex-patrão. Em maio de 2018, o apresentador presenteou Silvio com uma estátua de cera que é uma réplica fiel do dono do SBT. Gugu encomendou o mimo com artistas que trabalham para o famoso Museu de cera Madame Tussauds, em Nova York.

SS ficou emocionado com o presente.

Silvio soube da notícia da morte de Gugu pela mulher, Íris Abravanel. Ficou muito abalado. Chegou a cancelar seus compromissos na emissora na terça-feira (26) e hoje (28), dias em que grava o programa de domingo.

A família, por sinal, quer fazer Silvio Santos desistir de ir ao velório, a fim de evitar 'fortes emoções'. As filhas chegaram a pedir que o pai não fosse.

Aos 88 anos, Silvio Santos esteve com a saúde debilitada dias atrás e ficou afastado da TV por várias semanas,  se recuperando. Voltou a gravar o seu programa no SBT no dia 12 de novembro.

Pessoas ligadas ao apresentador acreditam que ele fará como no velório de Hebe, em 2012. Chegará sem alarde, quando todos acharem que ele não irá mais, para dar o último adeus ao seu mais famoso pupilo.