Educação

Alunos de escola pública de São Luís do Quitunde escrevem livro

Obra será lançada no dia 5 de dezembro

Por 7Segundos 28/11/2019 15h03
Alunos de escola pública de São Luís do Quitunde escrevem livro
Alunos de escola pública de São Luís do Quitunde escrevem livro - Foto: Divulgação

O dia 5 de dezembro de 2019 está sendo muito aguardado no município de São Luís do Quitunde: os alunos da Escola Municipal Demócrito Sarmento vão lançar o primeiro livro escrito por eles próprio. A obra já está sendo muito comentada na cidade e será lançado na Quadra Poliesportiva, no Centro.

A obra "Arraiá Literário: o São João contado pelos alunos da Escola Demócrito Sarmento" foi escrita pelos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular e da Educação de Jovens e adultos – 1º ao 10º período. O livro será lançado pela Gogó da Ema Editora.

O diretor da Demócrito Sarmento, José Maria Belo, comentou sobre o trabalho. "Momento ímpar para história da educação do município de São Luís do Quitunde e para à escola Demócrito Sarmento. Motivo de alegria e júbilo por esta conquista. Gratidão à prefeita Fernanda Cavalcanti, ao secretário de Educação, Cicero Alberto e todo corpo pedagógico, docente e discente que compõem esta instituição, pelo apoio”, frisou.

José Maria Belo contou também que o livro surgiu através de uma proposta pedagógica, que trabalhou a cultura junina da cidade por meio de uma abordagem literária.