Polícia

Grupo é preso acusado de tráfico de drogas interestadual em Colônia Leopoldina

Ação conjunta resultou em quatro prisões

Por 7Segundos 28/11/2019 07h07
Grupo é preso acusado de tráfico de drogas interestadual em Colônia Leopoldina
Material apreendida durante a Operação Princesa - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um grupo criminoso acusado de praticar tráfico de drogas interestadual foi preso no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte do Estado. O bando criminoso é acusado de fazer tráfico entre Alagoas e Pernambuco. A Operação Princesa ocorreu nesta quarta-feira (27) e resultou em quatro prisões.

A Operação Princesa foi uma ação conjunta envolvendo a 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind) e a Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Novo Lino. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e apreenderam também drogas e uma arma de fogo.

A ação iniciou nas primeiras horas da manhã de quarta-feira quando os policiais foram até uma residência localizada na Rua Miguel Evaristo de Omena, no Centro de Colônia Leopoldina e encontraram os suspeitos identificados como: Elielton Ferreira Ramos da Silva “Macaxeira”, de 20 anos; José Eliel Ferreira Ramos “Batata”, 18 anos; e Vanessa Maria dos Santos Silva, de 27 anos.

De acordo com informações da Operação Princesa, na casa onde se encontrava o trio suspeito, os policiais encontraram maconha, crack e dinheiro fruto do tráfico de drogas. Além disso, um caderno com anotações foi encontrado com o grupo, que vinha sendo monitorado há três meses.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo criminoso comercializava semanalmente, aproximadamente R$ 3.000,00 de drogas, que vinha do Estado de Pernambuco e transportado por Vanessa Maria dos Santos e distribuído por Macaxeira e Batata, que eram responsáveis pela venda.

Os policiais prosseguiram com a operação no loteamento José Maria Quirino e encontraram com Ricardo Capitulino da Silva, de 39 anos, uma arma de fogo de produção artesanal e uma determinada quantidade de bombinhas de maconha, também provenientes do tráfico de drogas.

Todos os quatro acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Colônia Leopoldina. Os policiais apreenderam no total durante a operação: 125g de maconha; 10g de crack; R$ 2.927,00 em espécie; uma espingarda calibre 12; e duas munições.