Política

Vereador Capuá é eleito vice-presidente da Câmara de Porto Calvo

Aldir Siqueira foi eleito 1º secretário

Por Maurício Silva 27/11/2019 15h03
Vereador Capuá é eleito vice-presidente da Câmara de Porto Calvo
Roberto Malaquias (no centro da foto) ao lado de vereadores portocalvenses - Foto: Reprodução / Instagram

O vereador Cícero José da Silva “Capuá” (PRTB) foi eleito vice-presidente da Câmara de Porto Calvo em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (27). O pleito no plenário João Batista de Morares ainda teve Aldir da Costa Siqueira sendo eleito 1º secretário. Os eleitos seguem na Mesa Diretora até 31 de dezembro de 2020.

A sessão extraordinária na Casa Laurindo Francisco de Oliveira foi presidida pelo novo presidente Roberto Malaquias da Silva (Patriotas). Além do parlamentar do Patriotas, compareceram à votação os vereadores Paulo Lélis (Patriotas), Aldir da Costa Siqueira (Pros), Maria da Apresentação Omena “Presenta” (PRB), José Afrânio da Silva (PSC) e Cícero José da Silva “Capuá” (PRTB).

Não participaram da sessão desta quarta-feira (27) Maria do Rosário Lins Barbosa “Zai” (PDT), Edmilson de Souza (Democracia Cristã), Benedito Adelino Santos Bandeira “Biu Buguru” (PL), Josival Vicente de Melo “Sombreiro” (PSDB) e Marcos Antônio da Silva Júnior “Júnior do Ferro Velho” (PRP). Capuá e Aldir Siqueira tiveram seis votos cada. A vereadora Presenta permanece como 2ª secretária.

A eleição para os cargos na nova Mesa Diretora é por conta que houve um pleito para o cargo de presidente da Casa no dia 19 de novembro, onde Roberto Malaquias foi eleito o novo presidente. Malaquias era o 1º secretário e teve que renunciar ao cargo para disputar a Presidência, em decorrência da morte Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que morreu em um trágico acidente na noite do dia 4 de novembro, em São Luís do Quitunde. Aldir Siqueira era o vice-presidente e renunciou ao cargo para ser 1º secretário.