Polícia

Homem detido após ser apanhado com droga escondida em tripas de cabra

Sim, leu bem. O homem tinha heroína e metanfetaminas no valor de 400 mil dólares (360 mil euros)

Por Notícias ao minuto 23/11/2019 16h04
Homem detido após ser apanhado com droga escondida em tripas de cabra
drogas - Foto: reprodução

Um homem do estado norte-americano do Alasca foi apanhado com uma quantidade de droga avaliada 400 mil dólares (360 mil euros) escondidas dentro de tripas de cabra estragadas num aeroporto.

Cenen Placencia foi detido, na passada quarta-feira, no aeroporto internacional de Anchorage.

Segundo as autoridades, citadas pela Associated Press, os agentes encontraram uma grande caixa de peixe que o homem de 71 anos tinha entregue no check-in como bagagem. O suspeito deu o seu consentimento para uma busca. Dentro da caixa estavam vários pedaços de carne congelada e embrulhada sem critério. Depois de os agentes sentirem o odor de carne apodrecida, um dos cães polícia detetou a presença de drogas.

Antes de a carne acabar de descongelar para que os investigadores pudessem proceder a uma análise mais aprofundada, o homem retirou o consentimento para buscas e foi necessário recorrer a um mandado do tribunal. 

Quando finalmente conseguiram procurar na caixa e entre a carne podre encontraram vários pacotes embrulhados em plástico com cerca de 740 gramas de heroína e 389 gramas de metanfetaminas.

Cenen Placencia ficou detido na prisão de Anchorage, no Alasca e foi presente a tribunal na passada sexta-feira. Foi acusado de posse de substâncias controladas com intuito de distribuir.