Justiça

?Candidatos realizam prova para equipe multidisciplinar do TJAL

Gabarito preliminar deve ser publicado na terça (26)

Por Assessoria 22/11/2019 16h04
?Candidatos realizam prova para equipe multidisciplinar do TJAL
Desembargador Fábio Bittencourt e juiz José Miranda acompanharam a aplicação das provas na Unit - Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas aplicou, na tarde desta sexta-feira (22), a prova objetiva da seleção simplificada para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. O certame, que oferta 45 vagas, teve quase 1.000 inscritos.

O exame começou às 14h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Os candidatos tiveram que responder 50 questões, sendo dez de português e 40 de conhecimentos específicos.

O gabarito preliminar deve ser divulgado na terça-feira (26). A segunda etapa do certame (análise curricular) está prevista para ocorrer de 17 a 24 de janeiro de 2020. A terceira e última etapa (entrevista) será de 4 a 7 de fevereiro. Confira aqui o cronograma.

Os aprovados formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado. 

"Ganha o Tribunal, que não tem esse corpo técnico, ganha o profissional, que é inserido no mercado de trabalho, e ganha a comunidade, porque os processos andarão mais rápidos. Alguns ficavam parados por falta, por exemplo, de laudos desses profissionais", afirmou o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

A contratação será pelo período de dois anos. Os profissionais terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês

São ao todo 18 vagas para psicólogos, 18 para assistentes sociais e nove para pedagogos. "Todas as vagas em aberto serão preenchidas", garantiu o juiz.

 

O certame está sendo organizado pelo Nupemec e pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). O diretor da Esmal, desembargador Fábio Bittencourt, acompanhou a aplicação da prova. 

"Esses profissionais darão mais dinâmica e tecnicidade aos procedimentos que necessitam das equipes multidisciplinares. Desejo boa sorte a todos", reforçou o desembargador.