Saúde

Prefeitura de Maragogi promove Dia D do Novembro Azul

Governo faz campanha de prevenção ao câncer de próstata

Por Assessoria 20/11/2019 10h10
Prefeitura de Maragogi promove Dia D do Novembro Azul
Prefeitura de Maragogi promove Dia D do Novembro Azul - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (19), o Dia D do Novembro Azul. Neste mês, toda a rede de atenção básica à saúde do município se volta para a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Foram oferecidos inúmeros serviços como: coleta de sangue para exame de PSA (antígeno prostático específico), consultas médicas, teste rápido, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, citologia, vacina, carro amigo do peito (mamografia), consultas odontológicas, e palestras sobre diversos temas relacionados à saúde do homem.

A ação consiste na prevenção sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce. “Esse tipo de ação é essencial para a conscientização da população e, principalmente dos homens, que exames de rotina têm grande relevância na prevenção da doença”, disse a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos.

A atividade contou com a presença de aproximadamente 50 homens que receberam orientações da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.