Geral

Prefeitura de Porto Calvo prepara inaugurações no dia da padroeira

Inaugurações ocorrem no dia 21 de novembro

Por Assessoria 20/11/2019 16h04
Prefeitura de Porto Calvo prepara inaugurações no dia da padroeira
Prefeitura de Porto Calvo prepara inaugurações no dia da padroeira - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou que vai fazer inaugurações de obras no dia 21 de novembro, data da festa da padroeira Nossa Senhora da Apresentação. As ações acontecem logo após a missa na Igreja Matriz e o povo será o grande beneficiado.

As inaugurações vão começar logo após a missa solene (agendada para às 10h desta quinta-feira). As autoridades vão inaugurar primeiramente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joel Francisco de Carvalho Filho, na Comandatuba. O posto vai beneficiar os usuários do SUS que eram atendidos na rua do Alecrim.

Depois da inauguração da Unidade de Saúde, o governo municipal vai inaugurar a praça Durval Buarque da Silva, na rua do Oiti. A localidade também foi beneficiada com a implantação de lâmpadas led este mês (além de outras ruas) e a pavimentação da rua no ano de 2017.

Para finalizar as solenidades, a gestão vai inaugurar o calçamento da rua que liga a travessa da rua do Sol 3 com o loteamento Domingos Neco (rua da Igreja São Francisco de Assis). A pavimentação era um desejo antigo dos moradores da comunidade.

O Governo Municipal também concluiu a pavimentação da rua Ana Maria Brito da Silva, por traz da antiga Casa da Cultura, no Centro da cidade. Os moradores esperaram por quase 30 anos pelo calçamento.

Festa de Nossa Senhora da Apresentação

A festa da padroeira de Porto Calvo é uma das mais antigas manifestações religiosas do Estado de Alagoas. De acordo com a história, a devoção à santa portuguesa, foi trazida por Cristóvão Lins em 1575, por se tratar de uma devoção de sua esposa Adriana de Holanda.

Todos os anos as celebrações atraem milhares de fieis, que se reúnem na ancestral Igreja Matriz de Porto Calvo, a mais antiga igreja de Alagoas, para cantar os louvores à santa padroeira, celebrada todo dia 21 de novembro, feriado municipal.