Violência

Homem é baleado durante assalto em Jacuípe

Fato foi registrado na tarde desta terça-feira

Por Maurício Silva 19/11/2019 16h04
Homem é baleado durante assalto em Jacuípe
Vítima foi socorrida por uma equipe do Samu - Foto: Cortesia

Um homem foi baleado na tarde desta terça-feira (19), em Jacuípe, na Mata Norte de Alagoas. O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto nas proximidades da entrada do assentamento Boa Vista, na zona rural do município.

De acordo com testemunhas, o homem identificado Sebastião Cordeiro dos Santos, de 54 anos, conhecido como "Basto" estava na porta de casa, na entrada da Boa Vista quando houve o assalto. Durante a ação, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo. Populares contaram que um veículo foi roubado durante o ato criminoso.

A vítima foi socorrida e foi encaminhada primeiramente para o Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo. Por causa da gravidade, o helicóptero Falcão 05 foi acionado para transferir o paciente para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o tiro acertou o tórax da vítima. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e a pessoa suspeita de cometer a ação criminosa conseguiu fugir. O caso será investigado pela Polícia Civil.