Política

Câmara de Porto Calvo elege novo presidente nesta terça-feira

Eleito ficará no cargo até 31 de dezembro de 2020

Por Maurício Silva 19/11/2019 14h02
Câmara de Porto Calvo elege novo presidente nesta terça-feira
Câmara de Porto Calvo elege novo presidente nesta terça-feira - Foto: 7Segundos

A Câmara de Porto Calvo terá um novo presidente a partir das 19h desta terça-feira (18). A eleição ocorre no Plenário João Batista de Moraes, na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. O pleito ocorre por conta da substituição do então presidente Jason Azevedo do Nascimento Júnior (DEM), que morreu em um trágico acidente na noite do dia 4 de novembro, na rodovia AL 105, em São Luís do Quitunde.

O atual vice-presidente e presidente Interino Aldir da Costa Siqueira (Pros) confirmou que o pleito será realizado na noite desta terça-feira. São 11 vereadores que compõem a Casa Laurindo Francisco de Oliveira. O mais novo parlamentar é o empresário Benedito Adelino Santos Bandeira “Biu Buguru” (PL), que foi empossado no lugar de Jason Júnior no dia 12 de novembro.

A convocação para a posse feita por Aldir da Costa da Siqueira (Pros) no dia 11 de novembro. O vereador que for concorrer ao cargo, deve fazer a inscrição na hora da sessão. Caso um dos ocupantes da atual Mesa se candidatar ao cargo que era ocupado por Jason Júnior, o vereador deve renunciar ao atual cargo e a vaga deixada também vai ser disputada na eleição. O eleito ocupará o cargo até 31 de dezembro de 2020.

Mesa

A formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal tinha a seguinte formação: presidente, Jason Azevedo Nascimento Júnior (DEM); vice-presidente, Aldir da Costa Siqueira (Pros); 1º secretário Roberto Malaquias (Patriotas); e 2ª secretária Maria da Apresentação Omena Prado “Presenta” (PRB).