Manchas de óleo?

Criança fica com manchas e bolhas ao entrar em mar contaminado

Ilha de Itaparica, na Bahia, foi um dos locais atingidos pelas manchas de óleo que contaminaram praias dos nove estados da região Nordeste

POR: Metrópoles
A menina viajou para a Ilha de Itaparica, com a família, no fim de semana de 19 e 20 de outubro
Reprodução/Internet

Uma criança de 8 anos apresentou sintomas como manchas e bolhas pelo corpo após banhar-se no mar da Ilha de Itaparica, na Bahia (BA). Ao sair do mar, Eloá Gomes relatou à tia que estava com o dedo da mão doendo.

As informações são do jornal Correio 24 horas.

A menina viajou para a Ilha de Itaparica, com a família, no fim de semana de 19 e 20 de outubro.

“Minha sobrinha começou a relatar que o dedo doía, queimava. Na segunda-feira [21/10/2019], minha sogra me ligou e disse que ela piorou, que estava com a mão toda queimada, cheia de bolha, teve febre. Ela levou a menina na Casa de Saúde Maria Lapa Bittencourt, na cidade onde ela mora, Elísio Medrado”, relatou a tia da garota, Patrícia Lefundes, de 37 anos.

Ao ser atendida, o médico perguntou se Eloá havia saído da cidade. Ao afirmar que havia tomado banho de mar em Itaparica, o profissional de saúde alertou que se tratava de uma alergia por contaminação na água.

Ilha de Itaparica, na Bahia, foi um dos locais atingidos pelas manchas de óleo que contaminaram praias dos nove estados da região Nordeste.

“Falamos que não tinha óleo na areia, nem na água, por isso tomamos banho, mas pode ter ficado algum resto do óleo”, relatou Patrícia.

7Segundos Alagoas Bahia bolhas Brasil contaminado criança itaparica manchas mar Meio Ambiente óleo segundos sete

Veja Também

Comentários