Brasil

Vítima de acidente aéreo na Bahia, Tuka Rocha morre aos 36 anos

Tuka Rocha, admitido no Hospital Geral do Estado de Salvador com 80% do corpo queimado e complicações pulmonares após acidente aéreo, não resistiu. O ex-piloto da Stock Car morreu aos 36 anos

Por Grande Prêmio 17/11/2019 09h09
Vítima de acidente aéreo na Bahia, Tuka Rocha morre aos 36 anos
Tuka já havia sofrido um outro acidente de avião - Foto: Reprodução

Tuka Rocha, com longa passagem pela Stock Car, não resistiu aos ferimentos sofridos durante acidente aéreo no sul da Bahia, em Maraú. Atendido com 80% do corpo queimado e complicações pulmonares, o piloto de 36 anos morreu neste domingo (17) em Salvador.

A notícia foi confirmada nesta manhã pela Secretaria de Saúde da Bahia ao GRANDE PRÊMIO.

A morte é um choque após informações que indicavam um cenário melhor do que o inicialmente previsto. As queimaduras, apesar de muitas, eram superficiais. A cirurgia, realizada na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, foi bem sucedida. O quadro pulmonar, entretanto, seguia exigindo cautela da equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Houve também uma segunda cirurgia no dia seguinte limpar tórax e pernas do piloto. Entretanto, a situação já era descrita como "complexa", com uma reação podendo demorar dias para acontecer.

Rocha, assim, é a terceira morte confirmada no acidente aéreo de Maraú. As outras vítimas são Marcela Brandão Elias, 37, que não resistiu e morreu pouco após o impacto, e Maysa Marques Mussi, 27, que também morreu neste domingo. Ao todo, eram dez passageiros, incluindo um garoto.