Brasil

Os 9 feriados prolongados de 2020

Com ano bissexto, todas as datas que, em 2019, caíram em sábados e domingos, poderão virar feriadões no próximo ano

Por Huffpost Brasil 17/11/2019 15h03
Os 9 feriados prolongados de 2020
Resorts de Maragogi ficam lotados nesse feriadão de Páscoa - Foto: Divulgação

Ano bissexto, com 366 dias, 2020 terá nove feriados nacionais prolongados, seja com datas que cairão em sextas e segundas, ou terças e quintas, passíveis de emendar com o fim de semana. É o ano perfeito para quem ama dar aquela escapada da rotina e viajar. 

Todas as datas que caíram aos sábados ou domingos neste ano, no próximo serão ao longo da semana. É o caso dos feriados de Tiradentes (21 de abril), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).

A quantidade de oportunidades de emendar é quase o dobro do que o brasileiro teve em 2019, com apenas cinco feriadões. Em alguns estados e municípios, esse número pode ser ainda maior, com datas comemorativas regionais, como aniversários das cidades. Em São Paulo, por exemplo, 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário da capital, é dia de folga. O Ministério da Economia ainda não divulgou a lista oficial, que todo ano é publicada do DOU (Diário Oficial da União). 

A primeira folga do próximo ano é o Carnaval, ponto facultativo, que cai numa terça-feira, 25 de fevereiro. É comum que as empresas deem descanso para os funcionários, mas há quem trabalhe na segunda-feira. O primeiro feriado do ano, 1º de janeiro, cai na quarta-feira.

Veja a lista dos feriados nacionais de 2020

25 de fevereiro (terça-feira) - Carnaval (ponto facultativo) 

10 de abril (sexta-feira) - Paixão de Cristo 

21 de abril (terça-feira) - Tiradentes 

1º de Maio (sexta-feira) - Dia do Trabalhador 

11 de junho (quinta-feira) - Corpus Christi (ponto facultativo) 

7 de setembro (segunda-feira) - Dia da Independência 

12 de Outubro (segunda-feira) - Dia de Nossa Senhora Aparecida 

2 de novembro (segunda-feira) - Finados 

25 de dezembro (sexta-feira) - Natal