Meio ambiente

‘Vamos Abraçar o Mar’ enaltece trabalho voluntário nas praias de Maragogi

Ação ocorreu nesta sexta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 16/11/2019 09h09
‘Vamos Abraçar o Mar’ enaltece trabalho voluntário nas praias de Maragogi
‘Vamos Abraçar o Mar’ enaltece trabalho voluntário nas praias de Maragogi - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15 de novembro), feriado pelo dia da Proclamação da República, aconteceu a ação “Vamos Abraçar o Mar”, nas praias de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas.

O movimento teve como objetivo enaltecer o trabalho dos voluntários que trabalharam incansavelmente para limpar todas as praias do Nordeste atingidas pelo óleo. A campanha foi idealizada em Porto de Galinhas (PE), mas foi aderida em todo Nordeste.

Em Maragogi, moradores e turistas vestidos de branco em uma iniciativa única, espalharam mensagem de amor às praias do município. O evento ainda contou com a participação do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto.

O gestor comentou o ato em Maragogi. “Simplesmente espetacular a ação realizada em nossas praias nesse feriado de Proclamação da República. O ‘Vamos Abraçar o Mar’ arrastou uma multidão em prol da exuberância e beleza da nossa lida Maragogi. Foi uma manhã memorável e cheia de emoções, parabenizo a todos os envolvidos nessa causa, que, sem sombra de dúvidas, ficará marcada em nossos corações”, declarou Sérgio Lira.

No município, a ação foi uma iniciativa do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau sendo coordenada pela presidente executiva, Ana Carvalho, apoiado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SINDHAL) e Prefeitura de Maragogi.